Repensando...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A RESPOSTA DA NATUREZA

O impacto havido no meio ambiente interfere diretamente na qualidade de vida dos seres humanos em nosso planeta. As ações irresponsáveis das grandes indústrias na emissão de gás carbônico na natureza, a derrubada desenfreada das árvores por parte das madeireiras, o uso irracional das águas por meio da contaminação dos seus leitos são alguns exemplos de como a humanidade tem depredado o nosso planeta terra.O esgotamento dos recursos naturais promove mudanças abruptas no clima terrestre e corrobora para a eclosão de desastres naturais, como àqueles que temos assistido nos últimos dias.



O derretimento das geleiras em um intervalo de tempo muito adiantado daquele previsto por cientistas é um dos inúmeros exemplos dessa nova dinâmica terrestre. É necessário uma nova percepção acerca da problemática ambiental para que hajam mudanças efetivas e transformadoras.


A consciência ambiental não deve pautar-se apenas por um grupo de ecologistas. A ação em prol da defesa dos recursos naturais consiste em uma prerrogativa de todos indistintamente. A cada ação, uma transformação! A educação insere-se nesse cenário como um meio eficaz para solidificar a consciência ecológica presente a fim de que haja uma ruptura com a cultura destrutiva assaz e, assim, a necessária garantia de usufruto de meio ambiente equilibrado e que garanta a sobrevivência das gerações vindouras. Eis o desafio posto!

Nenhum comentário: